Carrasco deixa o Atlético e vai para o Dalian Yifang, da China

O argentino Gaitán segue o mesmo rumo
Carrasco

O Atlético de Madrid oficializou a venda de Yannick Carrasco para o Dalian Yifang, da China. Após 124 partidas vestindo a camisa colchonera, o belga deixa Madrid, onde desembarcou há três anos, em uma transferência de aproximadamente 30 milhões de euros. Deste montante, 7,5 milhões irão para o Mônaco, da França, seu antigo clube.

Carrasco viveu o auge de sua carreira na última temporada. Em 53 jogos, o meia marcou 14 gols. Nesta temporada, porém, vinha sendo irregular, não cumprindo as expectativas. Apesar de talentoso, rápido e objetivo, não convencia Simeone, que sofria com a indisciplina do jogador. A competição foi outro fator determinante para esta saída. Para o meio-campo, além do belga, o técnico argentino tem à disposição Correa, Koke, Saúl e Vitolo, que se juntou ao elenco em janeiro.

Outro jogador que deixou o clube rumo à China é o argentino Gaitán, meia de 30 anos que estava na equipe desde 2016. Com isso, os colchoneros perderam, em um dia, dois jogadores ofensivos. A presença de peças de reposição, no entanto, tranquilizam Simeone. Na última partida, por exemplo, contra o Sevilla, o quarteto de meio-campistas foi formado por Saúl, Koke, Gabi e Thomas. O jovem Ángel Correa faz boa temporada e tem a confiança do treinador. Vitolo é outra alternativa para o setor, mas ainda precisa mostrar ao chefe do que é capaz.

Carrasco é um daqueles jogadores que possui o talento necessário para estar entre os melhores, mas sua incapacidade de se sacrificar pelo time o impede de alcançar tal patamar.

Sobre Luiz Henrique de Lima

Luiz Henrique de Lima já escreveu 90 posts nesse site..

Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Luiz Henrique de Lima
Luiz Henrique de Lima , 23 anos. torcedor e apaixonado pelo Corinthians. admirador do futebol inglês e italiano.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo