Briga contra o rebaixamento ganha últimos capítulos na Superliga Chinesa

Do Guangzhou R&F, que está em nono, apenas três pontos se separam para o primeiro da zona, o Dalian Yifang

A 29ª e penúltima rodada da Superliga Chinesa aconteceu nesta quarta-feira (7). Com todos os jogos acontecendo simultaneamente às 9h35 (horário de Brasília). O destaque não poderia ser outro, como o título inédito do Shanghai SIPG, após sete conquistas do Guangzhou Evergrande. Além da parte de cima, tem-se vários jogos que movimentaram as últimas posições da tabela. Veja todos os detalhes do Campeonato Chinês.

SUPERLIGA CHINESA – 29ª RODADA

Guangzhou R&F 2 x 1 Hebei China Fortune

O jogo começou com uma pressão do time visitante. Mas quem abriu o placar foi o time da casa, com um gol contra de Du Wenyang. Depois do gol, o primeiro tempo foi bem morno sem nenhuma chance para nenhum dos dois lados. O segundo tempo começou como o primeiro, com uma pressão Hebei China Fortune mas quem fez o gol, aos 53 minutos, foi Eran Zahavi depois de um passe de Jiang Jihong. No final do jogo, o brasileiro Hernanes diminuiu para o time visitante. Zhipeng Jiang cruzou e o brazuca cabeceou para o fundo da rede.

Tianjin Teda 3 x 1 Dalian Yifang

O primeiro tempo da partida não teve nenhuma emoção, a partida ficou retida no meio de campo. As emoções ficaram para o segundo tempo da partida. O time visitante saiu na frente, com gol de Nysha Mushekwi após passe de Shanping Yang mas depois o time mandante comandou a partida até o final da mesma. Aos 57 minutos, Xie Weijun bateu firme e igualou a partida.

Aos 74 minutos, Zhao Yingjie acertou um belo chute para ampliar o marcador. No final da partida, aos 91 minutos, Frank Acheampong deu números finais para a partida. O momento de preocupação da partida ficou para Nysha Mushekwi que se chocou com o goleiro Yang Qipeng e saiu machucado da partida.

Henan Jianye 4 x 0 Guizhou Hengfeng

O jogo teve um amplo domínio do time da casa, obrigando o time visitante a sair com vários chutões para o ataque. Logo aos dez minutos, Wang Shangyuan cortou para a direita e com um lindo chuto acertou o ângulo do goleiro Su Boyang. Aos 24 minutos, Yang Kuo acertou um chuto magnifico de fora da área ampliando o placar.

Aos 39 minutos, Ricardo Vaz Te cabeceou para o gol e marcou mais um para o time da casa. O segundo tempo foi sem grandes emoções até que no final do jogo, nos acréscimos, o arbitro marcou uma penalidade e Christian Bassogog concluiu para o fundo das redes.

Shandong Luneng 3 x 2 Jiangsu Suning

O jogo foi equilibrado do inicio ao fim. O primeiro gol saiu aos 21 minutos, quando Xi Wu chutou firme e abriu o placar. Mas em cinco minutos, o Shandong conseguiu virar o jogo. O primeiro gol saiu com Liu Junshuai e depois com o italiano Graziano Pelle mas aos 45 minutos o brasileiro Alex Teixeira empatou o jogo ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Junmin Hao bateu escanteio e o brasileiro Gil subiu mais alto que a defesa e desempatou a partida.

Changchun Yatai 2 x 2 Tianjin Quanjian

O jogo foi bem equilibrado, com o primeiro tempo dominado pelo Tianjin Quanjian. E aos 20 minutos concluiu a o comando da partida em gol com um belo gol de Wang Yongpo após passe de Yang Xu. No segundo tempo, aos 48 minutos, o time visitante ampliou o placar com um ótimo chute do brasileiro Alexandre Pato.

Depois desse lance o jogo virou, com uma pressão dos donos da casa que fizeram seu primeiro gol quando Rui Yu acertou um bom chute depois de passe de Zhang Li. E no final da partida teve dois outros lances importantes. Como o gol de Log Tan, aos 93 minutos, e a expulsão de Rui Yu que se deu aos 98 minutos.

Beijing Guoan 3 x 1 Shanghai Shenhua

O jogo começou com um ótimo domínio do time da casa, com mais de 60% de posse da bola. Aos 18 minutos, Cedric Bakambu tocou para Zhang Xizhe bater para abrir o placar da partida. Aos 32 minutos, Cedric Bakambu bateu pênalti firme a ampliou o marcador da partida. O segundo começou da mesma forma que o primeiro, o time de Beijing comandou a partida desde o inicio. Aos 48 minutos, Yu Yang rebateu a bola e entrou no próprio gol. Mas aos 65 minutos, Cedric Bakambu deu números finais para a partida com uma ótima cabeçada no canto inferior esquerdo do goleiro.

Chongqing Dangdai 2 x 0 Guangzhou Evergrande

O jogo se iniciou com o Evergrande precisando da vitória e torcer para a derrota do Shanghai SIPG. Mas começou a ficar cada vez mais difícil para reverter o resultado. Enquanto o time de Shanghai estava ganhando, o Chongqing Dangdai fez o primeiro gol quando Fernandinho ex-Fla correu pela esquerda cortando os zagueiros e cruzou para Sebá ex-Cruzeiro abrir o placar, aos 30 minutos.

Na segunda etapa, o jogo ficou nervoso até que aos 80 minutos Feng Xiaoting foi expulso pelo segundo amarelo. Se não bastasse isso, no final do jogo, aos 85 minutos, Fernandinho cobrou uma belíssima falta e deu números finais para a partida.

Matheus Carvalho

Sobre Matheus Carvalho

Matheus Carvalho já escreveu 126 posts nesse site..

Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 19 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 19 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados

Topo