
O mercado de transferências da MLS está a todo vapor. A notícia da vez vem da Philadelphia, onde o Union está prestes a contratar o atacante brasileiro Sergio Santos, que joga no Audax Italiano, do Chile. Sergio (24 anos) vive grande momento na carreira e tendo marcado 19 gols em 42 jogos com a camisa do time chileno. Em 2018 foram nove bolas no fundo do gol, sendo o artilheiro do time no campeonato.
Hoy es viernes y Sergio Santos, crack del Audax Italiano, lo sabe 🕺 pic.twitter.com/1SCbiExLhO
— Chilensis Fútbol (@ChilensisFut) October 12, 2018
O mineiro nunca atuou no Brasil, e é o único brasileiro a estar na primeira divisão chilena. Sergi, como é conhecido, saiu do amador em Belo Horizonte, para ganhar a vida no país vizinho. Fez testes em outros clubes, mas foi no Audax que foi convidado a fazer testes, passou e hoje faz bons jogos pelos Floridanos, como é conhecido o time. Lateral de origem, foi ganhando espaço aos poucos e avançando de posição, até chegar ao ataque.
Segundo o jornal AS do Chile, Santos deu uma entrevista para a rádio chilena ADN, dizendo que estava disposto a sair a do Chile e encarar novos desafios. E eles apareceram. Segundo a mesma publicação, o brasileiro recebeu propostas para seguir seu destino no Necaxa-MEX ou Philadelphia. As duas equipes mostraram interesse, mas um diferencial chamou a atenção do atacante, que pode pesar em sua decisão.
“Eles vieram me ver, ele sentou para conversar comigo, Necaxa só falou comigo ao telefone, notei que os Estados Unidos eram mais pessoais, o que é uma boa possibilidade para minha família.” Disse Santos.
Os americanos buscam se reforçar para ir mais longe na MLS, nessa temporada o time foi até aos playoffs, mas foi eliminado na primeira rodada pelo New York City. Para fazer a contratação de mais um estrangeiro, a equipe da Pensilvânia teria que dispensar um alguém de seu elenco, e esse pode ser o atacante inglês Jay Simpson, que não caiu nas graças da torcida e muito menos da diretoria. Ele chegou em 2017 com toda a pompa, mas decepcionou nessa temporada ao jogar apenas oito jogos.