Botafogo x Vasco – Clássico em equilíbrio

Vasco está apenas há uma vitória de alcançar o Botafogo que está em 12º lugar

Nesta terça-feira (9) o Botafogo recebe o Vasco para clássico de alvinegros no Engenhão, jogo será às 21h (Horário de Brasília) pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último jogo o Botafogo ficou no empate em 2 a 2 contra o São Paulo. E os vascaínos ficaram no empate em 1 a 1 contra o Paraná. O glorioso é o 12º colocado com 33 pontos, já o Vasco é o primeiro do Z4 com 30 pontos.

 

Botafogo

Apesar dos rivais estarem cinco colocações de distância, os vascaínos estão há uma vitória de emparelhar a mesma pontuação do glorioso. O time entra pressionado em campo e precisa vencer, uma vitória é fundamental para espantar a zona de rebaixamento. O duelo também marca um confronto interessante dos técnicos, Zé Ricardo e Valentim já comandaram as duas equipes.

Para o confronto, terá alguns desfalques importantes. Seus goleiros titulares ainda não poderão jogar porque estão lesionados, Jean e Léo Valência também machucados, o volante com uma lesão na coxa esquerda e o meia com uma contusão na panturrilha direita.

https://twitter.com/Botafogo/status/1049646621452103680

Já por outro lado, o treinador poderá contar com a volta de Marcos Vinícius e Erik. O atacante não jogou contra o Bahia porque seu nome ainda não estava inscrito na competição.

Provável Escalação: Saulo; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Lindoso e Gustavo Bochecha; Luiz Fernando, Kieza e Erik. Técnico: Zé Ricardo.

 

Vasco

O clube alvinegro terá mudanças na escalação do time que enfrentou o Paraná. Assim como o Botafogo, o gigante da colina terá alguns desfalques importantes. Uma lista enorme no DP da equipe que Valentim não poderá contar: Bruno Silva, Lenon, Werley, Rildo, Caio Monteiro e Vinícius Araújo. Seu goleiro titular Martín Silva também não vai estar a disposição pois está na Seleção do Uruguai.

Para assumir a vaga no gol Fernando Miguel está confirmado, na zaga ainda há dúvidas de quem irá jogar, mas a provável escolha seja de Henríquez ao lado de Luiz Gustavo. O técnico também conta com a volta de Andrey e Fabrício que cumpriram suspensão.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1049680997447606277

Provável Escalação: Fernando Miguel; Rafael Galhardo, Luiz Gustavo, Henríquez e Ramon; Willian Maranhão, Andrey e Giovanni Augusto (Fabrício); Pikachu, Andrés Ríos e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

 

Retrospecto

Na história dos clubes, Vasco e Botafogo já se enfrentaram 337 vezes, sendo 146 vitórias do gigante da colina contra 91 do glorioso, e consequentemente 100 empates. Os vascaínos também marcaram mais vezes, foram 527 gols feitos no rival contra 453 dos botafoguenses.

 

Laís Assumpção

Sobre Laís Assumpção

Laís Assumpção já escreveu 43 posts nesse site..

Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Laís Assumpção
Laís Assumpção
Laís Mayara Pereira de Assumpção, tenho 24 anos, sou carioca nascida em Nova Iguaçu RJ. Sou uma pessoa apaixonada por futebol desde menina! Sou formada em rádio Tv (técnico) pela Uninassau (Pronatec) aqui de Recife. Estou cursando jornalismo no 1º período.

Artigos Relacionados

Topo