Botafogo-SP atropela o São Caetano, sai da lanterna e respira no Paulistão 2019

O placar ficou em 3 x 0. É a primeira vitória do Pantera no campeonato

Na noite desta terça-feira (5), o Botafogo venceu a equipe do São Caetano pelo placar de 3 x 0. O jogo foi realizado no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, e foi válido pela 5ª rodada do Paulistão 2019. É a primeira vitória da equipe na competição, que com o resultado respirou fundo e aliviou um pouco a pressão, saindo da incômoda ultima posição.

1° TEMPO

O Botafogo-SP entrou em campo com uma postura diferente dos outros jogos. O técnico Léo Condé escalou a equipe com dois volantes e não três, como vinha jogando nos outros jogos, e também promoveu a estreia do atacante Felipe Saraiva, que chegou esta semana, e estava Ponte Preta. Com isso, o time ficou com uma postura mais ofensiva, principalmente pelos lados do campo.

(Raul Ramos/Agência Botafogo)

Apesar disso, o 1º tempo foi bem disputado, mas com poucas oportunidades de gols para ambos os lados. A melhor chance do São Caetano foi aos 15 minutos de jogo, em um chute de Minho, da entrada da área, que passou bem perto da meta. Aos 25′, o Pantera, em uma rápida jogada pela ponta direita, com Pimentinha, que foi ate a linha de fundo e bateu para o gol, o goleiro Jacsson rebateu e a bola sobrou para Felipe Saraiva, que chutou fraco e desperdiçou. Depois disso, as duas equipes insistiram em jogadas forçadas e sem sucesso. Intervalo e placar inalterado.

2° TEMPO

Logo no início, aos cinco minutos, brilhou a estrela do estreante Felipe Saraiva, que em uma bela joga em velocidade pela direita, foi derrubado na área, pênalti para o Botafogo. O camisa 9, Bruno Moraes, bateu e conclui no canto esquerdo do goleiro, 1 x 0 pantera. Aos 25′, é a vez de Pimentinha ser derrubado na área, também em jogada de velocidade. Bruno Moraes novamente bateu e marcou, segundo gol do “General” e do Botafogo na partida.

(Raul Ramos/Agência Botafogo)

Com o placar de 2 x 0, o técnico Léo Condé recuou o Tricolor, e o azulão foi para cima para tentar  reverter o placar, mas sem sucesso. E em um contra-ataque aos 46′, o Botafogo chegou ao seu terceiro gol, dessa vez com o volante Diones, que entrou no segundo tempo, que só empurrou para o gol, em um com um belo passe de Marlon. Fim de jogo em Ribeirão, placar final 3 x 0 Botafogo-SP.

E agora?

Com o resultado, Botafogo chega aos quatro pontos, continua em ultima posição no grupo D, mas saí da lanterna geral da competição, que agora é ocupada pelo São Bento. Na próxima rodada, o Tricolor de Ribeirão, vai até Campinas enfrentar o Guarani, Domingo, às 20h (horário de Brasília). Com a derrota, o Azulão do ABC continua sem vencer no Campeonato Paulista 2019, está na última posição do grupo A, com três pontos, e amarga a vice-lanterna da classificação geral. Seu próximo compromisso é em casa, no Estádio Anacleto Campanella, no sábado às 19h (horário de Brasília), conta a equipe do Oeste.

Melhores Momentos

Sobre Lucas de Castro Tavares

Lucas de Castro Tavares já escreveu 9 posts nesse site..

Artigos Relacionados

Topo