Bahia x Corinthians – Tricolores e alvinegros se enfrentam para subir na tabela antes da Copa do Mundo

Em confronto que promete ser disputado, baianos e paulistas precisam vencer para ter tranquilidade durante a pausa para a Copa do Mundo

Bahia e Corinthians se enfrentam essa noite (13), na Arena Fonte Nova, às 21h45, em busca da reabilitação no campeonato. A equipe baiana empatou a última partida contra o Botafogo, jogando dentro de casa, e precisa vencer para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Corinthians também tropeçou na última rodada e empatou contra o Vitória, jogando na Arena Corinthians, e deixou o técnico Osmar Loss ainda mais pressionado no comando da equipe.

Bahia

Após a demissão de Guto Ferreira, o Bahia anunciou a contratação de Marcelo Oliveira, que assume após a Copa do Mundo. Enquanto isso, Cláudio Prates comanda novamente a equipe na partida de hoje. Vivendo o maior jejum na Arena Fonte Nova, os baianos precisam vencer para escapar da zona de rebaixamento. O Tricolor Baiano está na 18ª posição com nove pontos.

Claúdio Prates prepara a equipe para a última partida antes da Copa (Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia)

Jogando em casa, o Bahia fez seis jogos, com duas vitórias, três empates e duas derrotas, ficando com a 15ª colocação entre os mandantes no Campeonato Brasileiro. Pior que isso só o retrospecto geral. A equipe não vence a quatro jogos e além de vencer, precisa torcer contra Santos e Atlético Paranaense para ficar, durante a pausa para a Copa do Mundo, fora do Z-4.

Cláudio Prates tem uma longa lista de desfalques para a partida. Edigar Junio, Marco Antônio, Junior Brumado e Jackson se recuperam de lesão. Douglas, Lucas Fonseca, Nino Paraíba, Zé Rafael e Régis estão pendurados.

Provável Escalação: Douglas; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Régis (Vinícius) e Élber; Kayke. Técnico: Cláudio Prates.

Corinthians

O Corinthians precisa vencer para não se distanciar do pelotão da frente do Campeonato Brasileiro. O Timão se encontra na 9ª colocação com 16 pontos, 10 a menos do que o líder Flamengo. O técnico Osmar Loss está pressionado, em seis jogos a frente da equipe, tem apenas uma vitória, dois empates e três derrotas.

A partida também marcará a despedida de Maycon da equipe. Vendido ao Shakhtar Donetsk – UCR por 6,6 milhões de euros (cerca de 28 milhões de reais), o volante terá que se apresentar a equipe após a Copa do Mundo. Com oito anos de clube, Maycon se despede após 106 jogos e três títulos.

Maycon se despede do Corinthians após oito anos
Maycon se despede do Corinthians após oito anos (Reprodução/Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Para o confronto, Osmar Loss ainda não poderá contar com Jadson, que se recupera de uma lesão na coxa. Além do meia, Clayson, Renê Junior e Ralf também estão se recuperando de lesão. Balbuena e Romero estão com a Seleção Paraguaia e Cássio e Fagner com a Seleção Brasileira.

Provável Escalação: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Pedrinho; Roger. Técnico: Osmar Loss

Retrospecto

Bahia 2 x 0 Corinthians

Corinthians 3 x 0 Bahia

Bahia 1 x 2 Corinthians

Sobre Yan Arvani

Yan Arvani já escreveu 18 posts nesse site..

Formado em Jornalismo pela UNIP, em seus 22 anos de vida sempre esteve ligado ao futebol, seja assistindo com o vô todos os jogos que passam na TV (como faz até hoje) ou indo aos estádios, o futebol corre em sua veia. Apaixonado pelo rádio e pela escrita, está sempre em busca de conhecer ainda mais sobre esse esporte fascinante.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Yan Arvani
Formado em Jornalismo pela UNIP, em seus 22 anos de vida sempre esteve ligado ao futebol, seja assistindo com o vô todos os jogos que passam na TV (como faz até hoje) ou indo aos estádios, o futebol corre em sua veia. Apaixonado pelo rádio e pela escrita, está sempre em busca de conhecer ainda mais sobre esse esporte fascinante.

Artigos Relacionados

Topo