Bahia x Corinthians – Tricolores e alvinegros se enfrentam para subir na tabela antes da Copa do Mundo

Em confronto que promete ser disputado, baianos e paulistas precisam vencer para ter tranquilidade durante a pausa para a Copa do Mundo

Bahia e Corinthians se enfrentam essa noite (13), na Arena Fonte Nova, às 21h45, em busca da reabilitação no campeonato. A equipe baiana empatou a última partida contra o Botafogo, jogando dentro de casa, e precisa vencer para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Corinthians também tropeçou na última rodada e empatou contra o Vitória, jogando na Arena Corinthians, e deixou o técnico Osmar Loss ainda mais pressionado no comando da equipe.

Bahia

Após a demissão de Guto Ferreira, o Bahia anunciou a contratação de Marcelo Oliveira, que assume após a Copa do Mundo. Enquanto isso, Cláudio Prates comanda novamente a equipe na partida de hoje. Vivendo o maior jejum na Arena Fonte Nova, os baianos precisam vencer para escapar da zona de rebaixamento. O Tricolor Baiano está na 18ª posição com nove pontos.

Claúdio Prates prepara a equipe para a última partida antes da Copa (Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia)

Jogando em casa, o Bahia fez seis jogos, com duas vitórias, três empates e duas derrotas, ficando com a 15ª colocação entre os mandantes no Campeonato Brasileiro. Pior que isso só o retrospecto geral. A equipe não vence a quatro jogos e além de vencer, precisa torcer contra Santos e Atlético Paranaense para ficar, durante a pausa para a Copa do Mundo, fora do Z-4.

Cláudio Prates tem uma longa lista de desfalques para a partida. Edigar Junio, Marco Antônio, Junior Brumado e Jackson se recuperam de lesão. Douglas, Lucas Fonseca, Nino Paraíba, Zé Rafael e Régis estão pendurados.

Provável Escalação: Douglas; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Régis (Vinícius) e Élber; Kayke. Técnico: Cláudio Prates.

Corinthians

O Corinthians precisa vencer para não se distanciar do pelotão da frente do Campeonato Brasileiro. O Timão se encontra na 9ª colocação com 16 pontos, 10 a menos do que o líder Flamengo. O técnico Osmar Loss está pressionado, em seis jogos a frente da equipe, tem apenas uma vitória, dois empates e três derrotas.

A partida também marcará a despedida de Maycon da equipe. Vendido ao Shakhtar Donetsk – UCR por 6,6 milhões de euros (cerca de 28 milhões de reais), o volante terá que se apresentar a equipe após a Copa do Mundo. Com oito anos de clube, Maycon se despede após 106 jogos e três títulos.

Maycon se despede do Corinthians após oito anos
Maycon se despede do Corinthians após oito anos (Reprodução/Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Para o confronto, Osmar Loss ainda não poderá contar com Jadson, que se recupera de uma lesão na coxa. Além do meia, Clayson, Renê Junior e Ralf também estão se recuperando de lesão. Balbuena e Romero estão com a Seleção Paraguaia e Cássio e Fagner com a Seleção Brasileira.

Provável Escalação: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Pedrinho; Roger. Técnico: Osmar Loss

Retrospecto

Bahia 2 x 0 Corinthians

Corinthians 3 x 0 Bahia

Bahia 1 x 2 Corinthians

Sobre Yan Arvani

Yan Arvani já escreveu 8 posts nesse site..

Formado em Jornalismo pela UNIP, em seus 22 anos de vida sempre esteve ligado ao futebol, seja assistindo com o vô todos os jogos que passam na TV (como faz até hoje) ou indo aos estádios, o futebol corre em sua veia. Apaixonado pelo rádio e pela escrita, está sempre em busca de conhecer ainda mais sobre esse esporte fascinante.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Yan Arvani
Formado em Jornalismo pela UNIP, em seus 22 anos de vida sempre esteve ligado ao futebol, seja assistindo com o vô todos os jogos que passam na TV (como faz até hoje) ou indo aos estádios, o futebol corre em sua veia. Apaixonado pelo rádio e pela escrita, está sempre em busca de conhecer ainda mais sobre esse esporte fascinante.

Artigos Relacionados

Topo

Bolão Copa do Mundo