Bahia x Botafogo – Confronto vale vaga às quartas de final da Copa Sul-Americana

Em jogo de ida, clubes brasileiros se enfrentam em busca de uma vaga às quartas de final do torneio continental

Nesta quinta-feira (20), às 21h45 (horário de Brasília), Bahia e Botafogo se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O tricolor baiano eliminou o Cerro (URU), e o time carioca superou o Audax Italiano, do Chile. Além da disputa por uma vaga às quartas de final, o confronto entre as equipes será essencial para salvar o ano de ambos, já que brigam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

BAHIA 

O tricolor baiano finalizou a preparação para a partida contra o Botafogo, a primeira das oitavas de final da Sul-Americana. Nos treinamentos da semana, o treinador Enderson Moreira, teve uma longa conversa com o elenco, e logo depois comandou um treino técnico com os atletas em campo reduzido. Além de também orientar o coletivo, liberou quase todos os titulares, com exceção de Rafael que participou de toda a atividade.

Durante uma coletiva desta quarta-feira, o treinador da equipe baiana afirmou que mesmo com a dura sequência de jogos que o Tricolor encarou nas últimas semanas, ele irá usar força máxima contra o Botafogo, vislumbrando a possibilidade de um título internacional.

https://twitter.com/ECBahia/status/1042534655826841600

Provável escalação: Douglas; Nino, Douglas Grolli, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Elton, Marco Antônio, Ramires, Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

BOTAFOGO

O Botafogo conta com a Sul-Americana para conquistar mais um título em 2018. Contudo, o treinador da equipe Zé Ricardo fez questão de apontar a dificuldade da partida: “Equipe muito forte. Amanhã é totalmente à parte, história diferente. Temos que estar bem concentrados porque a equipe deles é bem competitiva, além de ser uma grande força em Salvador”.

O Botafogo não terá três de seus principais jogadores para a partida. Em conjunto com o departamento médico e fisiologistas, Zé Ricardo optou por poupar Carli, Moisés e Kieza devido ao desgaste físico, mas apontou a possibilidade de mudar a escalação para um esquema com três volantes.

https://twitter.com/Botafogo/status/1042519237842100224

Provável escalação: Saulo; Marcinho, Yago, Igor Rabello e Gilson; Jean, Rodrigo Lindoso, Bochecha e Valencia; Luiz Fernando e Aguirre. Técnico: Zé Ricardo.

RETROSPECTO

Bahia e Botafogo já se enfrentaram 60 vezes, entre competições oficiais e amistosos. O glorioso venceu 20, o tricolor 19 e os outros 21 jogos terminaram empatados. O Botafogo marcou 70 gols e o Bahia 60.

A primeira partida oficial entre as equipes ocorreu no dia 17 de outubro de 1963, pela semifinal da Taça Brasil. Na Fonte Nova, o Tricolor venceu por 1 x 0, com gol do atacante Miro.

O Botafogo não perde para o Bahia há cinco partidas: são três vitórias e dois empates. Este ano as equipes se enfrentaram no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na Fonte Nova, a partida terminou 3 x 3, com gols de Régis, Vinicius e Allione (Bahia); Kieza (2) e Léo Valencia (Botafogo).

Daniel Genonadio

Sobre Daniel Genonadio

Daniel Genonadio já escreveu 13 posts nesse site..

Daniel Genonadio, 19 anos, soteropolitano e meio jornalista (4/8 período de jornalismo)Acompanho futebol desde que me entendo como gente e como não tive talento pra ser jogador, fiz o meu sonho ser um jornalista e estar nas grandes empresas falando de futebol.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Daniel Genonadio
Daniel Genonadio
Daniel Genonadio, 19 anos, soteropolitano e meio jornalista (4/8 período de jornalismo)Acompanho futebol desde que me entendo como gente e como não tive talento pra ser jogador, fiz o meu sonho ser um jornalista e estar nas grandes empresas falando de futebol.

Artigos Relacionados

Topo