Atlético-MG x Sport – A busca por reabilitação após tropeços

Jogo marca a estréia do treinador Milton Mendes pelo lado do time pernambucano

Em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrenta o Sport, no Independência, neste domingo (30), às 16h (horário de Brasília). As perspectivas das equipes no campeonato são bem diferentes. Enquanto os pernambucanos buscam sair da zona de rebaixamento, o objetivo do clube mineiro é se afastar ainda mais do 7° colocado Cruzeiro. O time de Recife viu o antigo treinador, Claudinei Oliveira, entregar o cargo para a diretoria depois de quatro jogos sem vitória. Diante disso, a solução encontrada foi Milton Mendes, que faz seu primeiro jogo no comando neste fim de semana.

Atlético Mineiro

A situação não é das melhores no campeonato. Depois de perder para o Flamengo por 2 x 1 no Rio de Janeiro, o Atlético permaneceu na 6ª colocação do campeonato com 42 pontos, com cinco de vantagem para o seu arquirrival Cruzeiro, que está na 7ª posição. O técnico Thiago Larghi fez algumas modificações no time na última partida, tirando Adilson e Cazares do time titular para as entradas de José Welison e Tomás Andrade, respectivamente.

Para esta rodada, o treinador deve voltar com o equatorioano (Cazares) para compor o meio de campo. O único desfalque da equipe é o lateral direito reserva Patric, com problemas intestinais. O grande desafio da equipe é manter o equilíbrio entre ataque e defesa, e foi sobre isso que o lateral Fábio Santos falou na entrevista coletiva:

“Esse equilíbrio a gente já vem buscando a algum tempo, quando a gente é o melhor ataque a gente costuma ser umas das piores defesas e quando a gente é uma das melhores defesas como tem sido nos últimos jogos a gente acaba deixando de fazer muitos gols, a gente tem procurado achar esse equilíbrio.”

https://twitter.com/atletico/status/1045441455932796930

Provável escalação: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; José Welison, Elias e Cazares; Luan, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Sport

Depois de uma sequência ruim, o novo treinador Milton Mendes é a esperança da torcida rubro-negra. Em sua coletiva de apresentação, o técnico já exigiu a reintegração do volante Fellipe Bastos e do meia Michel Bastos, que não vinham sendo utilizados. A equipe está na 19ª colocação, com 24 pontos, cinco a menos que o Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os desfalques são o lateral direito Claúdio Winck e os atacantes Rogério e Morato, todos fora por lesão. O jogo é encarado como uma decisão, e não pode ser diferente diante da situação do time no campeonato. O meia Marlone falou sobre esse “espírito de decisão”:

“Como foi falado na apresentação do Milton: temos que encarar como 12 finais. Acho que são 12 partidas de extrema responsabilidade para nós. Precisamos focar nessas 12 decisões, a começar pelo Atlético-MG. Temos que manter a confiança em nós, um no outro. Todos têm potencial e temos totais condições de sair dessa situação”. 

https://twitter.com/sportrecife/status/1045408741464698881

Provável escalação: Magrão; Ernando, Ronaldo Alves, Durval e Evandro; Marcão, Jair e Marlone; Michel Bastos, Mateus Gonçalves e Rafael Marques. Técnico: Milton Mendes.

Retrospecto

Em geral, o Atlético costuma levar a melhor nesse confronto. Em 48 jogos, são 19 vitórias contra o Sport. Outro fato de destaque é que nos últimos seis jogos em que a equipe de Pernambuco foi a Belo Horizonte, foram cinco derrotas e um empate. No entanto, o time mineiro não vence nesse duelo desde 2016, contabilizando três jogos, sendo dois empates e a derrota no primeiro turno deste ano, por 3 x 2.

Sobre Samuel Resende

Samuel Resende já escreveu 47 posts nesse site..

Tenho 18 anos, natural de Belo Horizonte e sou estudante de jornalismo pela UFMG. A paixão pelo futebol me fez querer seguir nessa área, desde pequeno é meu assunto favorito e sempre tentei observar o aspecto tático e ir além do que o torcedor comum enxerga. Seja nacional ou internacional, tudo o que envolve esse esporte me interessa, não está só na minha veia, mas também na alma.

Samuel Resende
Tenho 18 anos, natural de Belo Horizonte e sou estudante de jornalismo pela UFMG. A paixão pelo futebol me fez querer seguir nessa área, desde pequeno é meu assunto favorito e sempre tentei observar o aspecto tático e ir além do que o torcedor comum enxerga. Seja nacional ou internacional, tudo o que envolve esse esporte me interessa, não está só na minha veia, mas também na alma.

Artigos Relacionados

Topo