Atlético-MG x Juventus-SP – Com poucos dias de descanso, times se enfrentam por vaga na próxima fase da Copinha

Galinho foi o primeiro do Grupo 29, enquanto o Juventus ficou em segundo no Grupo 30

 Neste sábado (12), Atlético e Juventus se enfrentam em busca da classificação para a segunda fase da Copa São Paulo. O jogo acontecerá às 16h, no estádio Conde Rodolfo Crespi, com entrada gratuita para a torcida. Se por um lado o Galinho conta com uma boa defesa – sofreu apenas um gol na fase de grupos – o Moleque Travesso vai ter o apoio da torcida.

ATLÉTICO-MG

Dois dias depois de entrar em campo, o tricampeão da Copinha (1975, 1976 e 1983) volta a campo e espera recuperar as glórias anteriores nas categorias de base. O time mineiro não vem fazendo boas campanhas nas últimas copinhas, mas devido aos resultados da primeira fase a torcida espera que chegue mais longe dessa vez.

O Galinho conta com Alerrandro e Bruninho, dois jogadores que já integram o time profissional.  Os artilheiros da equipe são o próprio Alerrandro, Felipe Souza e Igor reis, com dois gols cada. A equipe não tem nenhum desfalque.

Provável escalação: Matheus Mendes; Pedro, Eric, Vitor Mendes, Hulk; Gabriel, Hélio Jr., Bruninho; Pedro Lucca, Igor Reis e Alerrando. Técnico: Rodrigo Santana

JUVENTUS-SP

O treinador Marcelo Rezende vai ter problemas para escalar o time. Isso porque o lateral Igor Silva e o volante Bazilio – autor de um dos gols da equipe – foram expulsos na última partida, na derrota por 3 x 2 contra o Avaí. Pelo pouco tempo de descanso, o treinador deu um treino leve, com apenas um regenerativo.

A dupla de zaga do time vem sendo bastante elogiada – ao contrário do goleiro Matheus, que vem sendo bastante criticado pela torcida nas redes sociais – e Pablo, que faz dupla com Lucas Augusto falou um pouco sobre esse entrosamento:

“Temos muito entrosamento. Somos da mesma cidade, e ficamos no mesmo quarto no alojamento. Durante a semana conversamos muito. Antes do jogo falamos sobre o adversário e como vamos marcar. Isso tem ajudado dentro de campo”

O defensor Lucas Augusto, eleito o melhor em campo na 2ª rodada da primeira fase, diz  que assistiu ao último jogo do próximo adversário e que seu time tem total condições de passar para a próxima fase.

“Assisti ao jogo deles contra o Água Santa, é uma equipe forte e bem posicionada, tem jogadores de destaque, vai ser um duelo pegado, competitivo e nós temos total condições de levar a melhor, principalmente com o apoio da nossa torcida que nos apoia do início ao fim. Estamos com os pés no chão, focados e confiantes”.

Provável escalação: Matheus; Gabriel, Pablo, Lucas, Antonio; João, Gustavo, Giovane; Thailor, Thomaz e Gabriel Barbosa. Técnico: Marcelo Rezende.

RETROSPECTO

O Galinho terminou a fase de grupos na primeira colocação do Grupo 29, com 100% de aproveitamento, oito gols marcados e apenas um sofrido.

Enquanto isso, o Juventus terminou na segunda colocação do Grupo 30, com uma vitória, um empate e uma derrota. Além de quatro gols marcados e quatro sofridos. Quem avançar de fase enfrenta o Água Santa ou o Avaí.

Sobre Samuel Resende

Samuel Resende já escreveu 47 posts nesse site..

Tenho 18 anos, natural de Belo Horizonte e sou estudante de jornalismo pela UFMG. A paixão pelo futebol me fez querer seguir nessa área, desde pequeno é meu assunto favorito e sempre tentei observar o aspecto tático e ir além do que o torcedor comum enxerga. Seja nacional ou internacional, tudo o que envolve esse esporte me interessa, não está só na minha veia, mas também na alma.

Samuel Resende
Tenho 18 anos, natural de Belo Horizonte e sou estudante de jornalismo pela UFMG. A paixão pelo futebol me fez querer seguir nessa área, desde pequeno é meu assunto favorito e sempre tentei observar o aspecto tático e ir além do que o torcedor comum enxerga. Seja nacional ou internacional, tudo o que envolve esse esporte me interessa, não está só na minha veia, mas também na alma.

Artigos Relacionados

Topo