As muralhas da Copa do Mundo

Grandes goleiros do Mundial estão na semifinais: Lloris, Pickford, Subašić e Courtois

Chegamos a fase semifinal da Copa do Mundo e apenas quatro Seleções continuam na disputa para levar o tão sonhado título para o seu país: França, Bélgica, Croácia e Inglaterra. Equipes que marcam muitos gols e com jogadores candidatos a melhores da Copa, casos do francês Mbappé, do belga Hazard, do croata Modrić e do inglês Harry Kane. Mas esses times também têm sido lembrados pelos grandes goleiros Lloris, Courtois, Subašić e Pickford, que atuaram em alto nível e as ajudaram a chegar onde estão.

Hugo Lloris (França) – Sinônimo de segurança, um dos destaques defensivos da Seleção Francesa, com atuações seguras. O goleiro é um dos jogadores mais experientes na equipe de Didier Deschamps com 100 partidas pela Seleção e disputa seu terceiro Mundial, além de usar a tarja de capitão dos LesBleus. Tem 31 anos, desde 2012 defende Tottenham atualmente acumula 254 jogos pelo clube inglês.

(Reprodução/Destak Jornal)

Thibaut Courtois (Bélgica) – O arqueiro faz parte da famosa geraçãobelga e vem fazendo ótimo Mundial. Decisivo contra o Brasil, foi exigido quase que o jogo inteiro e deu conta do recado, com destaque para defesa no último minuto da partida em chute colocado do craque brasileiro Neymar. É goleiro do Chelsea tem 26 anos e. sem dúvidas. é um dos melhores goleiros do mundo na atualidade.

(Reprodução/Jornal O Globo)

Subašić (Croácia) – O goleiro está se destacando nesse Mundial por ser decisivo, já que sua Seleção conseguiu a classificação nas oitavas e quartas de final na emocionante disputa de pênaltis. O arqueiro defendeu quatro das dez penalidades batidas, com uma cobrança para fora do russo-brasileiro Mário Fernandes. Tem 33 anos e defende a camisa do Mônaco desde 2012 com seus 1,91m e boa envergadura.

(Reprodução/Jornal O Globo)

Pickford (Inglaterra) – Aos 24 anos o goleiro chegou à Copa como provável reserva de Butland e ganhou a posição nos treinamentos para o Mundial. Normalmente os jogadores do meio para frente são eleitos os melhores jogadores das competições, mas Pickford está com grandes chances de provar o contrário e quebrar esse prognóstico com atuações no mais alto nível em todos os jogos, até aqui. Atualmente no Everton, foi contratado junto ao Sunderland, no fim de 2017, e se tornou o terceiro goleiro mais caro da história do futebol. Custou a bagatela de 28,4 milhões de euros.

(Reprodução/Eurosport)

Sobre Cleyton Pedro dos Santos

Cleyton Pedro dos Santos já escreveu 79 posts nesse site..

Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama." ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Cleyton Pedro dos Santos
Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama." ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

Artigos Relacionados

Topo