América-MG domina e passa para terceira fase

América-MG faz dois gols no segundo tempo e se classifica em cima do Cuiabá

Nesta sexta (11) o América-MG não tomou conhecimento do Cuiabá e aplicou 2 x 0. O estádio Lanchão estava vazio, mas os poucos torcedores viram o time mato-grossense errar muitos passes na defesa e não conseguir seus ataques como na primeira fase. Diferentemente do visitante que até contou com a sorte para marcar gol. O clube mineiro vai buscar agora sua classificação às oitavas de final da Copa SP 2019.

PRIMEIRO TEMPO

Quem rolou a bola para começar a partida foi o Cuiabá e, acabou ali seu domínio na posse de bola. Com Keslley não conseguindo acertar seus lançamentos e os pontas muito bem marcados, foi difícil a equipe mandante dominar o controle. A única chance criada foi em cobrança de falta que Barão cabeceou a bola por cima do gol. Os times sofreram com as muitas faltas marcadas na primeira etapa. No rebote de uma cobrança aos 37′ Léo deu um chapéu no marcador e chutou tirando tinta do travessão.

SEGUNDO TEMPO

Como o gol não saia, ainda no começo da segunda etapa, o América-MG já havia feito três substituições. Aos 18′ João Gabriel recebeu a bola entrando na área, bateu forte e obrigou o goleiro fazer boa defesa. Roni que já havia entrado no segundo tempo, sentiu e deu lugar a Einstein. O gênio mudou o jogo, depois de tanto pressionar a defesa cuiabana, em uma tentativa de chutão de Gabriel Neves a bola rebateu no meia e ainda bateu na trave antes de entrar no gol. Não se sabe se calculou a força e velocidade da bola para fazer esse gol. Cinco minutos depois, em outro na saída de bola do Dourado, João Gabriel só rolou para Vitão dominar e tirar de João Pantaneiro para fechar o placar.

View this post on Instagram

CUIABÁ SE DESPEDE DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2019 Jogando com garra e determinação de igual para igual, o Cuiabá segurou o América-MG no primeiro tempo e ainda teve oportunidade de abrir o placar no finalzinho do jogo em um contra ataque. No segundo tempo quando o jogo já se encaminhava para as cobranças de penalidades, o Dourado sofreu o primeiro gol aos 37´em uma infelicidade da defesa Cuiabanista e aos 42´ num contra ataque mortal da equipe mineira. O Cuiabá se despede com uma campanha inédita na primeira fase, quando terminou em primeiro lugar do Grupo 9, com 1 vitória e 2 empates, fazendo história na Copinha e mostrando o valor dos atletas Matogrossenses. Parabéns aos Atletas, Comissão Técnica e Diretoria. #fazendohistoria #copasp2019 #avantedourado

A post shared by Cuiabá Esporte Clube – Oficial (@cuiabaec) on

E AGORA?

O América-MG enfrenta o Botafogo pela terceira fase da Copinha neste domingo (13), em São Carlos. Enquanto o clube cuiabano volta a sua cidade para buscar a classificação da próxima Copa São Paulo.

MELHORES MOMENTOS

Guilherme Ribeiro

Sobre Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro já escreveu 34 posts nesse site..

Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 18, paulista da região do ABC, estudante de jornalismo, corinthiano, alucinado por futebol e louco por esporte.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo