Al-Ittihad é mais rápido e garante a contratação de Valdívia

Jovem será emprestado por uma temporada ao clube árabe

Até esta quinta feira (7), tudo indicava a saída do meia Valdívia, 23, do Tricolor do Morumbi para o Al-Wehda, time do técnico brasileiro Fábio Carille. Apesar da ida do camisa 21 para o futebol árabe ainda estar confirmada, uma reviravolta na negociação mudou o destino do meia; o Al-Ittihad, clube sedeado em Jeddah, atravessou a negociação e anunciou nesta sexta-feira (8), a contratação do jogador que pertence ao Internacional.

A comissão técnica do São Paulo já havia liberado o atleta dos treinos e do jogo deste sábado (9), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, para que o meia pudesse resolver as questões burocráticas que envolveriam a transferência. O Colorado – que possuiu os direitos econômicos do jogador – cedeu o atleta por uma temporada ao Al-Ittihad. Segundo o UOL Esportes, os valores giram na casa dos 3,5 milhões de euros (R$ 15,4 milhões).

Revelado nas categorias de base do Internacional, Valdívia chegou ao Morumbi em fevereiro de 2018, por intermédio de Dorival Junior, ex-técnico do do tricolor, com a promessa de reforçar a equipe durante esta temporada. No saldo do meia estão três gols em 19 jogos.

Segundo o contrato estabelecido entre as partes, o São Paulo poderia vetar a saída, fazendo o atleta cumprir o empréstimo firmado com o Colorado até o fim da temporada. Porém a questão não chegou a ser um impasse, o interesse do atleta e o fato dele estar sendo deixado na reserva pelo técnico Diego Aguirre facilitaram a liberação. Como a negociação foi baseada em empréstimo, o São Paulo perdeu o direito aos 10% referentes a taxa de vitrine. No caso da compra de passe, como era proposta inicial do Al-Wehda, o São Paulo teria direito ao percentual.

O clube paulista está passando por um momento de reformulação e,  entende que o camisa 21 não tem, pelo menos neste momento, o perfil desejado para fazer parte do elenco, por isso o liberou sem resistências  Com a saída de Valdivia, o clube economizará cerca de R$ 1,8 milhões até o fim do ano.

Sobre Camila Pusiol

Camila Pusiol já escreveu 25 posts nesse site..

Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Camila Pusiol
Camila Pusiol, 23 anos, paulista e aspirante a jornalista. Amante do futebol e de esportes no geral, São Paulina roxa (e chata). Aqui, entre outras coisas, escrevo sobre as dores e as delícias de torcer para o Tricolor do Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo