Água Santa x Sertãozinho – Abertura quente da Série A2

Com elenco reformulado, o Netuno é mandante no Paulista e promete dar trabalho aos adversários
Água Santa x Sertãozinho - Abertura quente da Série A2

Dando início aos jogos do Campeonato Paulista A2 2019, Água Santa e Sertãozinho se enfrentam na tarde deste sábado (19), na Distrital do Inamar, às 16h (horário de Brasília), em Diadema. As equipes buscam melhorar seus desempenhos comparados com 2018. A arbitragem fica por conta de Márcio Roberto Soares, e seus auxiliares Vladimir Nunes Da Silva e William Trufelli Malaquias. O quarto árbitro será Diego Augusto Fagundes e o assistente Felipe Biazotto.

Água Santa

O Netuno comandado por Márcio Ribeiro, encerrou as preparações para o jogo deste sábado (19) em amistoso contra o Ituano, que acabou em empate de 2 x 2. Desde o final do ano passado, o Gigante de Diadema vem movimentando o mercado da bola, e visando um elenco forte para a temporada deste ano ganhou vários reforços. Entre eles o artilheiro Alvinho, e Bruno Recife, lateral esquerdo que deixou o São Caetano com quem conquistou o campeonato em 2017 para cair nas graças da torcida do Netuno.

Outra novidade, anunciada esta semana, é Celsinho que completa o 24º reforço do time para esta temporada. O meia já treina com o elenco e poderá ser relacionado para a partida diante do Sertãozinho. E para completar a boa fase, o zagueiro Henrique, que preocupou a todos após ser atingido por um raio durante a partida diante do Atlético Mineiro na última segunda-feira (14), pela Copinha, passa bem e foi reintegrado ao elenco principal.

O técnico Márcio Ribeiro se mostra confiante para a competição e promete atender às expectativas dos torcedores de Água que sonham com uma vaga na série A.

“A ideia é termos um elenco qualificado e com boas reposições para uma A-2 que promete ser uma das mais disputadas da década. E, até o momento, estou satisfeito com os reforços que estão chegando e com o comprometimento dos atletas com os treinamentos. Isso nos dá confiança para chegarmos com a intensidade que a competição exigirá”

Provável Escalação: Paes, Maninho, Bruno Recife, Celsinho, Diogo Marzao, Henrique Preissler, Fernando Lombardi, Alvinho, Erick, Éverton. Técnico: Marcio Ribeiro.

Sertãozinho

O Sertãozinho não fica para trás e também estreia o campeonato com reforços. Léo Itaperuna, ex-Fluminense, foi anunciado para defender as cores do Grená no Paulista A2. O atacante teve um bom desempenho nos treinos com o restante do elenco e se diz empolgado com a chegada no clube:

“Estou honrado em estar aqui no Sertãozinho. Agradeço ao Duda por ter feito o convite.  Agora é pegar firme nesses dias de trabalho, esperar a estreia para fazermos um bom campeonato”

Completando o ataque Grená, as novidades são Élder Santana, ex-Atlético-MG que chega do Botafogo-SP onde não teve um bom desempenho, e o badaladíssimo Tom que vem com o peso de um artilheiro, alcunha que conquistou em sua passagem pela Inter de Limeira.

O Touro encerrou as fases preparatórias para o Paulista com dois amistosos, um empate contra o Monte Azul na quinta-feira (10), e no último domingo (13), levaram a melhor e conquistaram a vitória por 2 x 0 sobre o São Carlos. A equipe realizou treinos durante a semana e viajou na tarde desta sexta-feira (18) para Diadema, onde ficarão concentrados até o confronto.

Para delírio da torcida, o clube divulgou a nova camisa para temporada 2019, aquela “com a cara e a cor do touro dos canaviais”. O elenco já poderá inaugurá-la diante do Água Santa neste sábado.

Provável Escalação: João Guilherme, Bruno Maia, Lucas Oliveira, Juan , Diego Luis, João Gabriel, Caique, Felipe Recife, Élder Santana, Léo Itaperuna e Tom. Técnico: Ruy Scarpino.

Restrospecto

Nos últimos cinco anos os rivais se encontraram cinco vezes na história: Quatro partidas acabaram em empate e apenas em 2014 na semifinal do Paulista A3, o Netuno levou a melhor e venceu o Sertãozinho em casa por 1 x 0.

Sobre Ana Paula Contado

Ana Paula Contado já escreveu 29 posts nesse site..

Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Ana Paula Contado
Meu nome é Ana Paula, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol. Fascinada pela magia dos clássicos e leal a resenha, busco levar em meus textos a emoção de uma torcedora raiz.

Artigos Relacionados

Topo