ADIADO! Com grande atuação de Dudu, Palmeiras vence, mas não conquista o título brasileiro

Com a vitória do Flamengo, título fica para a próxima rodada

O Palmeiras encarou o América-MG na noite desta quarta-feira (21), no Allianz Parque, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os torcedores alviverdes lotaram a Arena esperançosos de saírem com o grito de “campeão”, porém, apesar de vencer a partida por 4 x 0, e contar com o tropeço do Internacional mais cedo, o Flamengo venceu o Grêmio e deixou a comemoração do título para a próxima rodada.

1º TEMPO

Logo no início de jogo o Verdão teve uma boa oportunidade de abrir o placar. Lucas Lima rolou para Dudu que chutou na barreira, a bola sobrou para Borja que tocou para o camisa 7 que finalizou bom perigo. No lance seguinte, o atacante voltou a levar perigo, mas desta vez foi em cruzamento para Willian, que chegou atrasado na bola e não conseguiu finalizar. Em 15 minutos de jogo, os visitantes já tomaram dois cartões, primeiro o atacante Ademir, por falta, depois Paulão, que mesmo no banco, foi amarelado por reclamação.

Após os primeiros 15 minutos o Palmeiras recuou, e procurou os contra-ataques. Foi em uma dessas jogadas que os anfitriões quase abriram o placar. Bruno Henrique levou pelo meio, tocou para Dudu, que cortou e finalizou, obrigando Joao Ricardo a espalmar de qualquer maneira para aliviar o perigo. Os mandantes dominavam a partida, porem parecia ter cautela, faltou finalizar mais ao gol adversário.

Aos 38, Lucas Lima tocou para Willian, que serve Victor Luis. O lateral chegou batendo e a bola passa com perigo, à esquerda de João Ricardo. No final o primeiro tempo o Palestra teve duas boas chances, Dudu recebeu dentro da área e fez tudo certo. Ele ajeitou para Borja, mas o camisa 9, sozinho, mandou por cima do gol. “Endiabrado” o camisa 7 fez outra boa jogada, encarando a marcação, serviu Bruno Henrique. O meia encheu o pé de fora da área e obrigou João Ricardo espalmar pela linha de fundo.

No intervalo, Felipão substituiu Borja por Deyverson, e com 40 segundos, o atacante finalizou para o gol após desvio de Willian no primeiro pau. No entanto, o bandeira flagrou impedimento. O Palmeiras foi para cima, e aos 4, Lucas Lima disparou em contra-ataque e arriscou da entrada da área. A bola passa com muito perigo acima do gol de João Ricardo. O meia novamente apareceu, desta vez recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. Luan desviou, a bola bateu em Messias, voltou no zagueiro alviverde e entrou, abrindo o placar para o Verdão. Mas pouco tempo antes, Uribe tinha marcado para o Flamengo, o que adiava o título palestrino, mesmo com a vitória parcial.

Nos 20 minutos, Willian recebeu passe de cabeça de Deyverson, ficou cara a cara com o goleiro, que fez ótima defesa. Após bela jogada, Mayke recebeu e cruzou na área, a zaga americana não conseguiu afastar, a bola sobrou para Dudu que deu assistência para Willian que marcou o segundo gol do Palmeiras. No lance seguinte, a estrela do jogo finalmente deixou a sua marca. Após receber belo lançamento de Bruno Henrique, Dudu dominou e mandou a bola no ângulo, golaço! Aos 37 minutos virou goleada, em noite mágica, Mayke recebeu na direita, cruzou e Deyverson completou para o fundo das redes, após o gol, o atacante saiu sangrando por conta na dividida.

Com o resultado o Palmeiras chega aos 74 pontos, e está cada vez mais próximo do título. Caso vença o Vasco na próxima rodada, já levanta o cabeço. Já o América fica em situação incômoda, continua na 17ª posição, com 37 pontos na zona de rebaixamento.

MELHORES MOMENTOS

Sobre Alexsander Vieira

Alexsander Vieira já escreveu 156 posts nesse site..

Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 20 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FIAM FAAM.

Please follow and like us:
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

Comments

comments

Alexsander Vieira
Olá, me chamo Alexsander Vieira, tenho 20 anos e um amor intenso por futebol. Sou estudante de jornalismo pela FIAM FAAM.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados

Topo