Fenômeno egípcio: Mohamed Salah eleito melhor jogador da Premier League 2017/2018

O egípcio Mohamed Salah é o nome da vez na Premier League temporada 2017/2018. O meia foi considerado o melhor jogador do Campeonato Inglês com 31 gols, desta edição, em 35 jogos. Ele bateu um recorde no último sábado: tornou-se o maior goleador do certame em uma só edição da competição, igualando Cristiano Ronaldo (2007/2008, pelo United),  Alan Shearer (em 95/96, pelo Blackburn Rovers), e Luis Suárez (em 2013/14, também pelo Liverpool).

A eleição foi promovida pela FPA, a associação dos jogadores profissionais da Inglaterra. O egípcio venceu a concorrência com De Bruyne, do campeão Manchester City. Outros quatro corriam por fora: Kane (Tottenham), De Gea (Manchester United); Leroy Sané e David Silva (ambos do Manchester City).

Feliz com a conquista, Salah adotou o discurso padrão e dividiu a conquista individual com os colegas de time.

“Jogo para uma equipe e não só para mim. Tenho que agradecer aos meus companheiros, aos treinadores e a todos no clube pelo que está acontecendo agora. Os jogadores me ajudaram muito a estar aqui agora e a marcar os gols. Estou muito feliz por isso” – comemorou Salah.

O atual técnico do egípcio, o alemão Jürgen Klopp, tem papel de extrema importância no momento vivido por Mohamed Salah, autor de 41 gols até aqui na temporada. A contratação do egípcio, a quarta mais cara da história do Liverpool (€42 mihões), passou pelo crivo pessoal do treinador.

Antes de Salah, o último jogador do Liverpool a vencer a premiação de craque da Premier League pela FPA foi o uruguaio Luis Suárez (atualmente no Barcelona) em 2013/2014. Na temporada passada, o volante francês Kanté, do Chelsea, foi o eleito.

Foto: infoesporte
Diego Monteiro
Jovem jornalista apaixonado por futebol, música e resenha boa. Sou paranaense na terra da garoa. Alguns dizem que sou doido, mas doido é quem me chama. De loucura e razão, todos nós temos um pouco.

Artigos Relacionados

Comments are closed.